Este blog tem como proposta divulgar as nossas atividades e eventos, bem como apreciar e trocar ideias sobre o fazer pedagógico.
Sejam bem-vindos!

quinta-feira, 3 de março de 2016

Parabéns, professora Jana Campos!

EXPOSIÇÃO “MEUS PASSOS... MEUS TRAÇOS” DE JANA CAMPOS NO COREN-MG EM MARÇO DE 2016


Em março de 2016, o Coren-MG apresenta as artes de uma ilustradora que também é professora e muito sonhadora, Jana Campos, na mostra "Meus passos... meus traços”. 

Papel Canson, aquarela, giz pastel seco e nanquim são a base de suas ilustrações e dentre os artistas de sua referência estão Frida Kahlo e Salvador Dalí. 


A marca “Achei na Mala” é concretização de toda a vontade de se expressar. Foi criada em dezembro de 2014 ao se deparar com uma antiga mala que ganhou e que, para ela, parecia uma caixinha de surpresas. Desde então, não parou mais de se envolver com essa “malinha” repleta de artes. 

O processo de cada ilustração criada tem muito amor envolvido. “É como o nascimento de um filho! São aquarelas singelas feitas com um bocadinho de amor e carinho”, diz Jana Campos. “Meu mundinho está repleto de artes... Amo me envolver nesse universo mágico! Sempre tive muitas ideias e me encontrei nas Artes Visuais”, completa a artista. Jana, que se diz “desenhante, professora, estudante, ilustradora, pintante e sonhadora!” é professora de artes na Educação Infantil da Prefeitura de Belo Horizonte, fez especialização no Ensino de Artes Visuais pela UFMG e estuda Moda no INAP. 
 
A exposição ficará no Centro de Documentação e Memória do Coren-MG de 01 a 31 de março de 2016, de 8 às 17h, de segunda à sexta-feira, na Rua da Bahia, 916 -  4º andar, no Centro de Belo Horizonte-MG. Contato: (31) 3238-7549.

Venha conferir, a entrada é gratuita! 




Contatos da artista:
Facebook: facebook.com/acheinamala
Instagram: @janacamposartes
Telefone: (31) 98766-3027 

Nenhum comentário: